- Homenagem, Notícias

Ações voluntárias em prol da comunidade marcam a trajetória de Ellery de Moraes

Rafael Andreeta, Marco Bellagamba e Geraldo Voluntário com o homenageado Ellery de Moraes

Câmara Municipal realizou solenidade para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense a Ellery Sebastião Domingos de Moraes na noite da última quarta-feira, 31/10. A sessão presidida por Rafael Andreeta (PTB) contou na mesa principal com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vice-prefeito e secretário de Segurança e Defesa Civil Marco Antônio Bellagamba e o vereador Geraldo Voluntário (PSDB).

A homenagem segue o Decreto Legislativo 288/2006 de autoria do vereador Valdir Andreeta. “Gostaria de parabenizar meu pai pela apresentação do decreto que nos possibilita hoje o Legislativo realizar esta justa homenagem ao novo cidadão rio-clarense que na sua trajetória, seja profissional, social ou familiar sempre nos presenteia com bons exemplos de vida”, comentou Rafael. “Parabenizo o Ellery e toda a sua família pelo o que representam pela nossa cidade”, completou.

Juninho da Padaria citou várias ações de Ellery em prol de Rio Claro ao destacar, entre elas, o trabalho à frente da Guarda Mirim contribuindo para a formação de muitos adolescentes na fase decisiva da vida em que os mesmos se preparam para ingressar no competitivo mercado de trabalho. “A Câmara representa toda a sociedade ao entregar essa honraria. Parabéns Ellery por tudo o que faz pelos nossos jovens e pelo município”, disse o prefeito.

Biografia

Natural de Avaí, o advogado é casado com Sônia Gomes Domingos de Moraes, pai de Juliana e Ellery Filho. Reside em Rio Claro desde 1949. Cursou o primário no Grupo Escolar Irineu Penteado e o secundário Organização Escolar Alem. Formou-se na Faculdade de Direito de São Carlos.

Ex-funcionário da Telesp – Telecomunicações de São Paulo S/A – onde atuou de 30 de outubro de 1967 a 1996 após 29 anos de serviços prestados.

Ministrou palestras no curso de noivos da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de 1978 a 1993. Foi rotariano de 1979 a 1985 através do Rotary Clube de Rio Claro.

Entre 1992 e 1995 ocupou o cargo na diretoria do Grupo Ginástico Rio-clarense.

Membro ativo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Perseverança e Vigor onde foi fundador e venerável mestre. Ex-presidente do Conselho Maçônico Rio-clarense.

Presidente da Guarda Mirim de Rio Claro entidade de caráter beneficente que abriga hoje 320 jovens educandos e 90 em treinamento via trabalho voluntário.

Atuou como diretor administrativo e financeiro do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro.