- Economia, Emprego, Notícias

Assinatura de Proderc aquece mercado de trabalho no município

Prefeito Juninho da Padaria, presidente da Câmara Municipal André Godoy e o secretário de Governo Francesco Rotolo na assinatura do Proderc com a empresa Moinhos Brasil

O desenvolvimento da cidade a partir do crescimento industrial está entre as prioridades do mandato legislativo do presidente da Câmara Municipal André Godoy (DEM). Na última terça-feira, 6/11, o parlamentar acompanhou a assinatura do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro) com a empresa Moinhos Brasil Indústria e Comércio de Minerais Ltda., no Paço Municipal. Prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo coordenaram o ato ao lado de representantes da empresa.

“Destaco a importância da assinatura deste contrato. No momento em que o país atravessa crise econômica histórica este é um sinal de que as empresas acreditam no desenvolvimento da nossa cidade e, com isso, melhoram sua capacidade produtiva gerando emprego”, sinalizou o presidente da Câmara. “A administração municipal tem grandes desafios em diversas áreas da gestão pública mas este olhar atento ao fortalecimento das empresas já instaladas na cidade está alinhado com o trabalho que defendemos na esfera legislativa”, completou André Godoy.

Com a assinatura do contrato, a empresa Moinhos Brasil pretende investir R$ 2,4 milhões com previsão de gerar 14 empregos diretos. Juninho da Padaria salientou que o Proderc demonstra que a cidade está crescendo e abrindo novos empregos que vão garantir o sustento de muitas famílias. “O crescimento econômico do município passa pelas parcerias entre o poder público e a iniciativa”, finalizou.

De acordo o diretor da Moinhos Brasil, Marcelo Venâncio Stern a empresa trabalha com beneficiamento e industrialização de matérias-primas não metálicas como zirconita, sílica, caulim, argila e fertilizantes sólidos.