- Comunidade, Notícias

Parlamentar inicia ações com Gabinete Itinerante

O vereador Luciano Bonsucesso (PR) iniciou nesta semana o projeto denominado Gabinete Itinerante, que busca aproximar a população das atividades parlamentares. Para este trabalho uma Perua Kombi foi adaptada e personalizada.

Com objetivo de analisar melhor as necessidades de cada área da cidade e podendo as aplicar medidas mais efetivas, o Gabinete Itinerante ficará em locais fixos e transitará em bairros periféricos para atender toda a população.  “Muitas pessoas não conseguem se deslocar até a Câmara, seja por conta da situação financeira ou por falta de tempo. Então vamos levar o gabinete até eles, para observar a situação mais de perto e facilitar a interação”, enfatizou Luciano.

O projeto que é inédito na cidade de Rio Claro segundo o vereador, é um ponto de referência dentro das comunidades, podendo ser o reduto de requerimentos e indicações através das reivindicações da população. O Gabinete Itinerante também servirá no desenvolvimento de trabalhos sociais, oferecendo serviços dentários, assistência jurídica, cortes de cabelo e lazer para as crianças. Fernanda Cristina, 34, moradora do bairro Bonsucesso, elogiou o projeto do Gabinete Itinerante. “É muito importante ter um trabalho desses em nossos bairros pois facilita o acesso ao vereador”, afirmou Fernanda.

Aos sábados e domingos o Gabinete Itinerante estará situado em pontos fixos e será operado com a ajuda de voluntários e no decorrer da semana transitará dentro dos bairros. A divulgação dos pontos de visita serão divulgados nas redes sociais do vereador. “Nós fazemos tudo com muito orgulho, sempre pensando no bem estar da nossa população porque amamos as nossas comunidades e vamos continuar lutando por elas”, assegurou o parlamentar.