- Notícias, Saúde

Com apoio financeiro da Câmara, Rio Claro conta com novo aparelho de Raio X em funcionamento

A Prefeitura de Rio Claro concluiu o processo de instalação do novo aparelho de Raio X instalado na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA do Cervezão o qual entrou em funcionamento na noite da última terça-feira, 13/11. Outro aparelho, com as mesmas características técnicas, vai ser instalado na UPA da Avenida 29.

Prefeito Juninho da Padaria e vereadores na UPA do Cervezão

Os equipamentos foram adquiridos a partir da devolução de recurso feito pela Câmara Municipal em dezembro do ano passado à Prefeitura no valor de R$ 1.125.757,14. “Agradeço os vereadores que possibilitaram ao nosso governo adquirir estes equipamentos fundamentais para agilizar o atendimento médico ao público em nossas Unidades de Pronto Atendimento”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Ressalto ainda que, em junho do ano passado, a Câmara também fez a devolução de R$ 1 mil de recurso que nos possibilitou viabilizar a criação do complexo médico-hospitalar Espaço Mais Saúde na Avenida Visconde do Rio Claro onde mais de 25 mil procedimentos gratuitos já foram realizados”, completou o prefeito.

A Câmara foi representada pelos seguintes vereadores Paulo Guedes (PSDB), Julinho Lopes (Progressistas) e Hernani Leonhardt (MDB). André Godoy reitera sua fala, feita no final do ano passado no ato de entrega da devolução de recurso, onde enfatiza que o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes deve voltar em benefício dos que mais precisam. “A Câmara Municipal tem sentimento único neste momento de dever cumprido. Esperamos que estes aparelhos possam agilizar os atendimentos com qualidade para a nossa comunidade”, frisou.

Os dois novos aparelhos dispensam o uso de filmes radiológicos, uma vez que suas imagens são geradas digitalmente em alta resolução. As imagens são geradas em alta resolução na tela de um computador e podem inclusive serem usadas para envio aos especialistas via internet. “O objetivo é garantir o atendimento eficaz aos pacientes que necessitam passar por exames de Raio-x nas UPA”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Djair Claudio Francisco.