- Inclusão, Notícias

Casa dos Conselhos promove reunião para discutir projeto de lei com parlamentar

Vereador La Torre na reunião com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEAS)

A Casa dos Conselhos convidou o vereador Adriano La Torre (Progressistas) para participar de reunião ordinária na terça-feira, 13/11, onde o projeto de lei que trata de “Assentos para pessoas obesas” foi incluído na pauta de votação. A proposta tramita nas comissões do Legislativo.

O projeto, explica o autor La Torre, trata sobre a destinação de assentos especiais para pessoas obesas em restaurantes privados e em outros locais públicos da área de alimentação de forma a garantir melhores acomodações às pessoas obesas para que possam usufruir com conforto dos estabelecimentos gastronômicos da cidade.

Na reunião ordinária, o parlamentar detalhou o projeto que remete a lei inclusiva. A seu ver, a proposta se faz necessária devido aos índices de aumento de obesidade no Brasil. “É necessário que o município ofereça a esses indivíduos condições de acomodações adequadas, já que nos estabelecimentos os assentos são padronizados o que dificulta a acomodação de pessoas obesas”, pontuou.

Estiveram presentes na reunião a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEAS), Clara Margarida Bonfim Moreno Del Rio e membros representantes do Governo e das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).