- Homenagem, Notícias

Décadas de evangelização são retratadas em entrega de título de Cidadão Emérito

Pastor Wagner Geraldo Tscherne recebeu título de Cidadão Emérito no Plenário da Câmara Municipal

“Um homem movido pela força da fé que tem na resiliência sua fonte de energia para levar a todos, principalmente os que se encontram no desespero, palavras de amor, carinho e esperança”. Com estas palavras Carol Gomes (PSDB) retratou a trajetória de evangelização do pastor Wagner Geraldo Tscherne ao entregar o título de Cidadão Emérito. A solenidade foi realizada na noite da última quarta-feira, 21/11, no Plenário da Câmara Municipal.

Autora do Decreto Legislativo que definiu a homenagem, Carol Gomes presidiu a sessão que contou na Mesa Principal com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, vereadores Geraldo Voluntário (PSDB) e Rogério Guedes (PSB). Também participaram da solenidade os vereadores Cabo Seron (DEM) e Luciano Bonsucesso (PR).

No início da sua fala, Carol Gomes utilizou a palavra gratidão para agradecer todo o apoio do Pastor Wagner e sua família em uma relação de vizinhos que evoluiu rapidamente para amizade. “Essas pessoas têm muita importância na minha vida. Contribuíram na minha formação pessoal. Esta homenagem é singela perto de tudo que o pastor faz diariamente para ajudar as pessoas. Fica aqui o meu muito obrigado, por tudo!”.

Carol Gomes e o pastor Wagner Tscherne

“Pessoa que faz a diferença”. Desta forma, Juninho da Padaria resumiu as ações do Pastor Wagner. Agradeceu seus familiares pelo suporte e enfatizou que a Câmara teve atitude ímpar ao homenagear aquele que abre mão da sua vida particular em prol do bem estar coletivo. “O Pastor Wagner sempre tem palavra de fé e esperança a todos que nos conforta e fortalece”, frisou o prefeito.

Casado com Mércia Pedroso, o homenageado é pai de Jéssica e Thaís. Realiza projetos sociais em Rio Claro e em Moçambique. Atua como pastor da Igreja Evangélica Caminho da Salvação há mais de três décadas com sede no bairro São Miguel.

É formado em Contabilidade e Teologia. Iniciou projeto social no Jardim Bonsucesso em 2003, onde realiza atividades para as crianças e cursos de bordados, pintura, entre outros, com o intuito de ajudar mulheres a gerar renda familiar. Neste ano foi eleito presidente do Conselho dos Pastores de Rio Claro.

Solenidade aconteceu na última quarta-feira, 21/11. Prefeito Juninho da Padaria esteve presente

Confira a galeria de fotos: