- Esporte, Notícias

Família na Floresta integra Feira do Cooperativismo e Virada Inclusiva

A Câmara Municipal de Rio Claro, , a prefeitura e a OAB realizam nos dias 1 e 2 de dezembro o projeto “Família na Floresta”. Serão duas grandes atividades: Feira do Cooperativismo e Virada Inclusiva.

De acordo com o vereador Julinho Lopes, autor do projeto de lei que estabelece Diretrizes da Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo, a feira tem como objetivo incentivar a forma cooperativa de organização social, econômica e cultural nos diversos ramos de atuação.

Maira Beltrame, presidente da Comissão Direito Cooperativo da OAB, e Rachel Villa Nova, presidente da Comissão de Direito Empresarial,  informam que no dia 1º, às 14h, haverá a abertura oficial  e palestra. Simultaneamente, cooperativas, associações, Economia Solidária e outras instituições e empresas estarão  expondo suas atividades e produtos em barracas e estandes.

No dia 02 acontecerá a programação da Virada Inclusiva, evento que tem como objetivo incentivar e possibilitar a integração das pessoas com e sem deficiência e promover a diversão, educação e pleno  exercício da cidadania por todos.

A partir das 8h, acontecerão a Caminhada e Corrida de 5 e 9 quilômetros e  continuação das exposições. Importante destacar que para participar da caminhada e corrida é necessário levar um quilo de alimento não perecível em troca da camiseta do evento. Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

SÁBADO   1/12

14h- Recepção

14h30- Abertura oficial
• Palestra sobre Cooperativismo: “A importância incentivar a forma cooperativa de organização social, econômica e cultural nos diversos ramos de atuação”.

•Exposições dos trabalhos das Cooperativas, Economia Solidária, Associação dos Apicultores, Tudo Orgânico, BRK, UDAM, Comitê da Dengue (CCZ),

DOMINGO  2/12

8h – Caminhada e Corrida “Família na Floresta”, 5 KM e 9KM na FEENA ( Troque 1 Kg de alimento não perecível por uma camiseta). Os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

9h às 16h – Espaço Kids com brinquedos, palhaços, pipoca e algodão doce.

9h30 – Zumba

10h- Coral PróJovem- Serviço Convivência e fortalecimento de vínculos

10h30 – Escola de Música Consonância

Quarteto (Francisco, Claudionor, Nelci e Maraisa)