- Homenagem, Notícias

Emoção marca a entrega do título de Cidadão Rio-clarense ao médico Samuel Spagnul

Médico Samuel Spagnul recebeu título de Cidadão Rio-Clarense na Câmara Municipal.

“Generosidade, dedicação e amor ao próximo”. Esta frase retrata a trajetória de Samuel José Torquetti Spagnul, médico urologista natural de Ribeirão Preto, radicado em Rio Claro desde 2011, que esteve no Plenário da Câmara Municipal na noite da última quarta-feira, 29/11, para receber o título de Cidadão Rio-Clarense.

Autor da homenagem, o vereador Ney Paiva (DEM) presidiu a solenidade. A Mesa Diretora contou com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vereador Yves Carbinatti (PPS). A tribuna de honra foi formada pelos familiares, professor José Antonio Carlos David Chagas e o médico cardiologista Flávio Pimenta.

“Gratidão”. Desta forma, Ney Paiva resumiu a oportunidade de poder prestar a homenagem ao médico Samuel Spagnul. “Estamos diante de um homem que faz da medicina um ato de amor ao próximo. Hoje, a Câmara, em nome da sociedade rio-clarense, agradece o doutor Samuel por tudo o que fez e faz pela população de nossa cidade”, enfatizou Ney Paiva.

Um momento especial marcou a Sessão: um vídeo com diversos depoimentos de pacientes que foram atendidos pelo médico, destacando o lado humano e a sua empatia e dedicação dispensada a cada um deles.

Ao agradecer a homenagem recebida, Samuel agradeceu ao Legislativo pela oportunidade de se tornar Cidadão Rio-Clarense, a todos os amigos que participaram e contribuíram de alguma forma na sua trajetória profissional e todo o suporte e amor que recebe de toda sua família. “Estou muito emocionado e ao mesmo tempo ciente que minha responsabilidade só aumenta, pois o que faço é para retribuir tudo o que esta cidade me proporcionou”, concluiu o homenageado.