- Infraestrutura, Notícias

Parlamentar busca recursos em Brasília para a pavimentação asfáltica do Nova Rio Claro

Através de ofícios, Prefeitura e Câmara de Rio Claro solicitam R$ 4 milhões para asfaltar bairro

A busca por recursos que possam tornar o sonho da pavimentação asfáltica no Jardim Nova Rio Claro, conta com ação conjunta entre Prefeitura de Rio Claro e Câmara Municipal. Na última quarta-feira, 28/11, o vereador Irander Augusto Lopes (PRB) esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, onde reuniu-se com o secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos. Assessor parlamentar e presidente do PRB-Rio Claro, Benedito Fernandes, também participou do encontro.

Ao entregar ofício assinado pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e outro que leva a sua assinatura, Irander Augusto externou ao ministério, que tem como titular Alexandre Baldy, as dificuldades diárias enfrentadas pelas famílias que residem no bairro.

Na solicitação, Rio Claro observa que a obra de pavimentação das ruas do Jardim Nova Rio Claro está orçada em R$ 4 milhões, recurso este que o município não dispõe para atender antiga reivindicação da comunidade.

Irander Augusto e o assessor parlamentar Benedito Fernandes com o secretário nacional Gilmar Santos

O asfaltamento deste bairro, salientou Irander Augusto, além de promover qualidade de vida resgatará a credibilidade política questionada há mais de 14 anos. “Em 2004, o governo do Estado implantou o Centro de Ressocialização Masculino no Jardim Nova Rio Claro”, recorda-se o vereador. “Na época, moradores do bairro foram contra, protestaram e não foram ouvidos. A promessa política, não cumprida até os dias atuais, é que o bairro receberia melhorias, entre elas a pavimentação, em forma de contrapartida por abrigar o CR Masculino”, detalhou o parlamentar.

O secretário Gilmar Santos avalia responsável a iniciativa de Rio Claro para que através do governo federal possa atender a comunidade do bairro que há vários anos segue na espera pelo asfalto. “Temos caminhos para ajudar Rio Claro a superar este desafio. Vamos analisar qual o melhor procedimento a ser adotado para que este recurso possa ser liberado”, disse Santos. “Deixo um recado às famílias que moram no Jardim Nova Rio Claro: não vamos medir esforços para que a essa situação seja resolvida atendendo a solicitação feita pelo prefeito Juninho da Padaria e vereador Irander Augusto”, acrescentou o secretário.

No encerramento do encontro, Irander Augusto ressaltou que neste fim de ano, com o reinício da temporada de chuvas, moradores do bairro sofrem para se deslocarem, devido a lama, bem como para manter suas residências limpas. “A reivindicação que aqui oficializamos é em benefício de pessoas que trabalham e estudam diariamente e sonham com a construção de um bairro cada vez melhor e seguro”, completou o vereador.