- Comunidade, Notícias

Cabo Seron destaca a importância do Projec na formação de jovens

O Programa de Juventude, Educação e Cidadania (PROJEC), que tem à frente como instrutor o vereador Cabo Seron (DEM), encerrou mais um ciclo de orientações. Na última semana, 400 crianças de 10 a 12 anos de idade, das escolas Antônio Sebastião da Silva, Darci Reginatto, Victorino Machado, Sylvio de Araujo tiveram formatura no ginásio do Sesi, além de 90 alunos do Colégio Objetivo, que já tiveram a sua própria cerimônia de encerramento. No dia 17/12 serão mais 120 crianças da escola Armando Grisi. Ao todo foram 610 alunos atendidos nesse semestre.

O PROJEC visa trabalhar orientando crianças, adolescentes, assim como pais e responsáveis sobre o uso de drogas, mostrando os possíveis riscos que são causado pela dependência química, assim como também acerca da busca de soluções e medidas eficazes quanto à resistência às drogas.

“Ter a oportunidade de estar com estudantes e poder transmitir conhecimentos que possam contribuir para um convívio social, familiar e escolar melhor é muito gratificante”, comenta o Cabo Seron que nos 15 anos que trabalhou como policial militar esteve à frente do Proerd, programa de combate e prevenção às drogas.

O projeto que é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um instrutor preparado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua. Além de oferecer, em linguagem acessível às faixas etárias em que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, buscando estimular a desenvoltura dos estudantes a frente da resolução de problemas cotidianos.

“Temos o objetivo de fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, buscando sempre sensibilizar as crianças e adolescentes para valores morais e éticos, assim possibilitando a visualização, bem como proporcionar a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz”, finalizou Seron.

Estiveram presentes na cerimônia de colação o prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) e os vereadores Geraldo Voluntario (DEM), Julinho Lopes (Progressistas) e Yves Carbinatti (PPS).