- Ação Parlamentar, Notícias

Família na Floresta reúne cerca de 1000 pessoas

Aproximadamente 1000 pessoas participaram do evento “Família na Floresta” neste último domingo (2). A programação, que contou com a

Feira do Cooperativismo e Virada Inclusiva, teve diversas atividades culturais e recreativas. A organização foi pela prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e Turismo, Desenvolvimento Social, Fundação de Saúde, Fundo Social de Solidariedade, vereador Julinho Lopes e OAB Rio Claro.

O dia começou com caminhada e corrida pelas trilhas da Floresta e em seguida a aula de zumba agitou os participantes, que trocaram um quilo de alimento não perecível pela camiseta.

Durante todo evento, as cooperativas de Rio Claro e região montaram estandes e puderam expor os trabalhos e produtos. Os integrantes da Economia Solidária também participaram com gastronomia e artesanato.

Dentre as atrações da Virada Inclusiva se apresentaram: Coral PróJovem, Escola de Música Consonância Quarteto (Francisco, Claudionor, Nelci e Maraisa), Diego Paseto, Dener Caique, Coral de Libras da Associação dos Surdos, Cia de Dança Exciton e Banda Arco da Velha – Samba, Pagode e MPB (Djalma Lino).

Para as crianças, a diversão ficou por conta do Papai Noel, palhaço e espaço kids. Tudo gratuito.

O vereador Julinho Lopes afirma que já está sendo estudado uma programação para as próximas edições do “Família na Floresta” em 2019.