- Notícias, Segurança

Parlamentar reivindica recurso para fortalecer ronda escolar no município

Investimentos na área da segurança pública são vistos como prioritários por Irander Augusto (PRB) como forma de garantir a sensação de segurança no município. Na última quinta-feira, 29/11, o parlamentar esteve no gabinete do deputado federal Vinícius Carvalho (PRB) em Brasília onde protocolou ofício através do qual solicita a liberação de recurso via emenda parlamentar.

Irander Augusto protocola ofício no gabinete do deputado Vinícius Carvalho

Na reivindicação, o vereador solicita a liberação de R$ 200 mil para a compra de novas viaturas destinadas a Ronda Escolar. “Precisamos fortalecer as ações de segurança nas proximidades das escolas”, comentou o vereador. “A compra de veículos zero quilômetros se faz necessária”, acrescentou o parlamentar ao afirmar que as escolas não podem ficar sem a proteção devido aos problemas mecânicos que viaturas mais antigas apresentam com frequência.

Ainda, no Congresso Nacional, Irander Augusto também esteve no gabinete do deputado federal Roberto Alves (PRB) onde protocolou ofício através do qual solicita a liberação de R$ 500 mil através de emenda parlamentar. Na justificativa, o vereador salienta que o recurso é necessário para o desenvolvimento do bairro Jardim Nova Rio Claro. “As demandas nesta região da cidade são muitas. Sem o apoio do governo federal torna-se impossível melhorar as condições do bairro visto que os recursos da prefeitura são escassos”, disse o parlamentar.

As equipes técnicas dos deputados Vinícius Carvalho e Roberto Alves encaminharam os documentos para análise e providências. O assessor parlamentar Benedito Fernandes acompanhar os trabalhos.