- Notícias, Trânsito

Vereador confirma término da implantação de semáforo na Rua 1 com Avenida 7

Atento às medidas que possam melhorar as condições de tráfego, principalmente em regiões onde congestionamentos de veículos ocorrem com mais frequência, como a área central por exemplo, Paulo Guedes (PSDB) confirma que a implantação de semáforo no cruzamento da Rua 1 com a Avenida 7 foi concluída na última quarta-feira, 12/12.

Paulo Guedes acompanhou o término da implantação do semáforo na área central

Autor do Requerimento 1229/18, aprovado por unanimidade pela Câmara, que motivou a Prefeitura a fazer o investimento, o vereador ressalta que tal intervenção vai contribuir não só com o tráfego de veículos mas também com a circulação de pedestres.

O serviço inclui além do semáforo, pintura de duas faixas de pedestre, faixa seccionada, divisão de pistas e setas de orientação. Também foram feitos reforços na demarcação do bolsão de motos na Avenida 7, repintura das quatro faixas elevadas entre outras melhorias.

Em visita ao local, Paulo Guedes acompanhou a finalização dos trabalhos e conversou com comerciantes da região. “É um cruzamento com grande fluxo veículos e pedestres. A instalação do semáforo melhora, organiza e traz segurança para todos”, destacou o parlamentar ao lembrar do requerimento que leva a sua assinatura através do qual levou a solicitação da comunidade ao conhecimento do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Equipe da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário utilizou o recém-adquirido equipamento de pintura, tipo “airless”, mais compacto e econômico, que possibilita que a pintura de solo seja feita sem que haja necessidade de interrupção total do trânsito.