- Homenagem, Notícias

Trajetória de amor ao próximo é retratada na homenagem ao Padre Renato

“Que o senhor possa continuar a trajetória cuidando de pessoas. Essa é a sua vontade, a sua missão. Estamos aqui para te aplaudir”. Com esta frase o presidente da Câmara Municipal André Godoy (DEM) entregou a Medalha Cidade Azul para o Padre Renato Luís Andreato, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na solenidade realizada no Plenário do Legislativo na noite de quinta-feira, 13/12.

Padre Renato recebe Medalha Cidade Azul na Câmara Municipal

Prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, secretário municipal de Agricultura Emílio Cerri e o Padre Cândido também integraram a Mesa Principal. Em sua fala, André Godoy externou a alegria do momento de poder através de Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pela Câmara, homenagear o Padre Renato: “Com certeza esta é uma das maiores convicções da minha vida. Esta justa homenagem retrata uma história de vida”, sinalizou.

De acordo com o presidente, falar do Padre Renato é ressaltar a história do Bairro do Estádio. Ao citar as famílias Bortolotti, Miqueloto, Godoy, da Dona Tinti, do Paulo Japonês, do Bóinha, Nice, Friol, Nadai e Andreato, André Godoy prestou homenagem a todas as pessoas que cultivam amizades no bairro ao longo das décadas.

“Crescemos ali, estudando, tomando sorvetes, brincando, participando de projetos sociais”, recordou-se o presidente. “O Padre Renato escolheu a mais nobre missão, escolheu servir a Deus e cuidar de pessoas. Faço aqui um testemunho de vida, de coração”, completou.

Juninho da Padaria parabenizou a Câmara pela iniciativa e agradeceu ao Padre Renato pelo apoio. “O nosso homenageado sempre tem uma palavra de conforto e otimismo. Nos ajuda muito a manter as forças e o foco para superar os desafios que são permanentes na vida pública”, assinalou.