- Economia, Notícias

Câmara devolve R$ 2 milhões à Prefeitura

A exemplo do ano passado quando as medidas de contenção de gastos possibilitaram a devolução de recursos que foram destinados à saúde, a Mesa Diretora da Câmara Municipal confirmou nesta quinta-feira (20) que ao final do exercício de 2018 estará devolvendo à Prefeitura de Rio Claro R$ 2 milhões, como resultado de um novo modelo de gestão baseado na economicidade.

O presidente da Câmara André Godoy (DEM) destaca a compreensão e o esforço feito por todos os vereadores para que o Legislativo atue sempre em sintonia com as exigências da sociedade. “Assim como os demais vereadores espero que o prefeito Juninho da Padaria utilize esses recursos, priorizando serviços essenciais à comunidade”.

No ano passado, a devolução de recursos também totalizou R$ 2 milhões e foi feitas em duas etapas. Na primeira, foi antecipado um repasse de R$ 1 milhão ao final do primeiro semestre, o que possibilitou a instalação das Carretas da Saúde na Avenida Visconde do Rio Claro. Com elas, o governo municipal tirou da fila de espera milhares de pessoas e realizou mais de 30 mil procedimentos médicos.

Ao final de 2017 foi realizada uma novo devolução de pouco mais de R$ 1 milhão. Foi esse suporte que possibilitou a aquisição de duas vans para transporte de pacientes e de dois novos aparelhos de raios-X, já entregues às unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão e do Bairro do Estádio – na Avenida 29.

Somadas, as devoluções de recursos efetuadas pela Câmara Municipal no biênio 2017/18 totalizam mais R$ 4 milhões. “Quando se tem a colaboração de todos os vereadores e a vontade política de fazer o que é certo, conseguimos encontrar um caminho que atenda as expectativas de nossa população” – finaliza André.