- Educação, Notícias

Obra no Jardim Araucária vai reduzir déficit de vagas em creches, confirma parlamentar

Paulo Guedes vistoria a construção da creche no Jardim Araucária

Com o intuito de ampliar o número de vagas em creches no município, a Prefeitura de Rio Claro iniciou a construção de mais uma unidade. A obra no Jardim Araucária situa-se em terreno que estava abandonado e foi recuperado para edificação da escola.

O investimento é de R$ 2,4 milhões, via Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades, com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 496 mil. O nova creche atende requerimento de Paulo Guedes (PSDB) aprovado pela Câmara. O vereador observa que déficit de vagas em creches precisa ser reduzido gradativamente até que todas as famílias possam ser atendidas.

De acordo com o requerimento, estudos comprovam que existe déficit de vagas para crianças de zero a 3 anos em Rio Claro. Na avaliação do vereador, para que o problema seja solucionado é necessária a construção de seis creches. “As creches são fundamentais não apenas para o desenvolvimento da criança e para a família já que hoje, em muitos casos o salário das mães é a única fonte de renda das casas”, afirmou Paulo Guedes.

A obra, que está a cargo da empresa Wisdom Construtora, ocorre em região de grande demanda onde não há escolas nas proximidades, cita o parlamentar. A área fica próxima aos conjuntos habitacionais Residencial Jacarandá, Sibipiruna, Aroeira e Cabreúva que juntos somam 384 moradias.

A escola irá atender 184 crianças de zero a três anos de idade. “Nós estamos trabalhando para diminuir o déficit de vagas em creches do município, e com a construção do conjunto habitacional nas proximidades sentimos a necessidade da implantação de uma nova unidade, buscando atender a todos da região”, destacou o vereador.

Além da creche no Jardim Araucária, a Prefeitura está construindo mais duas escolas de ensino fundamental nos bairros Jardim Novo e Benjamin de Castro para atender 1.560 crianças. Outras três creches serão construídas nos bairros Residencial dos Bosques, Jardim Residencial das Palmeiras e Bosques de Rio Claro, com previsão de 540 vagas.