- Notícias, Saúde

Trabalho do vereador resulta em equipamentos para saúde

Visando o melhor atendimento à população em relação à saúde bucal, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) articulou com o deputado federal Guilherme Mussi uma emenda parlamentar para aquisição de Kit odontológico.

Nesta terça-feira (8), o vereador esteve com o gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Paulo Freitas, para obter informações sobre o andamento da instalação do kit, além de ter conhecimento dos atendimentos odontológicos da rede e a unificação dos Centros de Especialidades Odontológicas.

O kit contempla cadeira completa, autoclave, refletor com lâmpadas de led, com material de alta qualidade. “Agradeço ao deputado federal Guilherme Mussi que destinou recursos para aquisição destes equipamentos e novamente mostrou sua intensa atuação em Rio Claro”, ressaltou Julinho Lopes.

Atualmente, a rede pública possui 50 consultórios; nos últimos dois anos houve aumento de 30% dos atendimentos e Rio Claro passou de categoria Ceo II para CEO III, com destinação maior de recursos federais e capacidade de dobrar os atendimentos.