- Notícias, Segurança

Implantação da Guarda Ambiental está em fase de conclusão

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve reunido com o secretário de Meio Ambiente Ricardo Gobbi para verificar o andamento da implantação da Guarda Civil Ambiental.

Gobbi informou ao vereador que o projeto encontra-se na fase de adequações jurídicas em relação ao formulário das multas. “Temos que ter segurança e respaldo jurídico. Ainda neste mês concluímos esta fase.”

Julinho destacou a urgência na implantação da Guarda Ambiental. “Infelizmente ainda existem muitas pessoas que descartam lixos e resíduos sólidos de forma irregular. Precisamos de mais fiscalizações com aplicações de multas para quem desrespeitar a lei. A Guarda Ambiental estará atuando 24 horas.”

A prefeitura despende de grandes recursos financeiros com as constantes limpezas e remoções de resíduos sólidos, verba que poderia estar sendo utilizada para outros fins.

Importante destacar que o município já treinou e capacitou 24 guardas civis municipais que irão atuar na fiscalização ambiental, inibindo a ações irregulares.