- Comunidade, Notícias

Resgatando o Brincar movimenta a Lagoa Seca do Cervezão domingo

Neste domingo (27), das 10 às 16 horas, a Lagoa Seca do Cervezão será palco do Resgatando o Brincar, evento criado através da lei municipal 4995/16, de autoria do vereador Geraldo Voluntário (DEM), e que proporciona às crianças rio-clarenses diversão e aprendizado em família, incentivando o interesse em atividades culturais, esportivas e lúdicas.

Atividades de lazer, esporte, saúde, entre outras, serão realizadas de graça para a comunidade. A programação inclui intervenção artística, troca e doação de livros, oficinas de carrinho de rolimã e de bonecas, teatro e exposições, além de confecção de pipas. Práticas esportivas de diversas modalidades também serão realizadas, entre elas zumba, capoeira, judô, boxe, ciclismo, xadrez e damas. Pipoca e algodão-doce serão distribuídos para as crianças.

“Graças aos voluntários que doam um pouco de seu tempo, nós estamos unindo esforços de várias secretarias municipais em favor da população”, comenta Geraldo Voluntário que, em companhia do prefeito Juninho da Padaria e dos secretários Emílio Cerri (Agricultura) e Ronald Penteado (Esportes e Turismo), esteve conferindo de perto todos os preparativos para o evento.

Participam da ação as secretarias de Agricultura; Esportes e Turismo; Saúde; Administração; Habitação; Desenvolvimento Social; Obras; Meio Ambiente; Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário; e Educação, além do Fundo Social de Solidariedade, Arquivo Público e Histórico de Rio Claro e DAAE.

Durante o evento serão realizados testes de saúde, gincana ambiental, instalação de antenas anticerol em motocicletas e orientações preventivas sobre zoonoses. Serviços de beleza, como corte de cabelo, manicure e confecção de tranças, também estarão disponíveis, além da participação do Canil da Guarda Municipal e incentivo à adoção de animais.

“Será uma programação diversificada, com atividades de várias áreas, realizada numa parceria da Câmara Municipal, prefeitura, voluntários e parceiros envolvidos”, afirma Geraldo Voluntário ao lembrar que neste ano o evento ainda será realizado em mais quatro locais.