- Infraestrutura, Notícias, Segurança

Parlamentar articula apoio da Alesp à construção da sede própria do Batalhão da Polícia Militar

Deputados estaduais eleitos Sargento Neri (Avante) e Major Mecca (PSL) estiveram em Rio Claro nesta segunda-feira, 28/01. Após conhecerem as instalações da Casa Saúde de Bezerra de Menezes, eles se reuniram com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, no Paço Municipal. Na ocasião, o Legislativo foi representado pelo vereador Cabo Seron. Na pauta, iniciativas que possam fortalecer ações da Polícia Militar no município.

Reunião no gabinete do prefeito Juninho da Padaria define diretrizes para o fortalecimento das ações da PM no município

A PM foi representada pelo comandante do 37º Batalhão da PM tenente-coronel Rodrigo Arena, coronel da reserva Orlando Tomasella, major André Vianna e major Dulcinéia. Também participou do encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança Marco Antônio Bellagamba entre outras autoridades.

A construção da sede própria do 37º Batalhão ganhou apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, através dos deputados Neri e Mecca. Segundo os novos parlamentares, cabe ao município definir a área, efetivar a doação e definir os custos através de projeto técnico para que possam buscar recursos via emendas.

“O nosso objetivo é construir a sede do Batalhão em área localizada atrás do Mc Donald’s no Jardim Claret. Devemos encaminhar projeto à Câmara Municipal em breve para cumprir a primeira etapa dos procedimentos”, disse Juninho da Padaria.

Para o Cabo Seron esta iniciativa atende solicitação da corporação que se arrasta há mais de 30 anos. O vereador observa que desde a sua criação o Batalhão da PM nunca teve sede própria em Rio Claro. “As instalações atuais, às margens da Rodovia Washington Luiz, não garantem segurança aos policiais por conta da localização”, assinalou o vereador.

Na reunião, o Cabo Seron solicitou apoio da Prefeitura de Rio Claro para que a Atividade Delegada se torne realidade no município ainda neste ano. O vereador explica que trata-se de convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. “A meu pedido, ela foi incluída no Orçamento 2019 do município. Tenho a certeza que vai motivar ainda mais a corporação”, sinalizou.

Juninho da Padaria recebeu dos deputados estaduais Neri e Mecca o compromisso do envio de emendas para que a Atividade Delegada em Rio Claro possa ocorrer com recursos da Prefeitura e governo estadual.

No encerramento, o grupo discutiu ainda mecanismos legais para que policiais possam receber gratificações em forma de pró-labore com o intuito de reforçar as ações de segurança no município. “Somente com a união de esforços é que vamos encontrar respostas às antigas reivindicações da comunidade e da corporação militar”, completou Seron.