- Notícias, Sessões Camarárias

Posse da nova Mesa Diretora marca a retomada das sessões na Câmara Municipal

Com o término do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Rio Claro vai retomar os trabalhos no Plenário na próxima segunda-feira, 4/2, a partir das 17h30.

Na primeira sessão ordinária do ano será realizada a posse dos integrantes da Mesa Diretora responsável pela condução dos trabalhos no biênio 2019/20. São eles: André Godoy (DEM), presidente; José Pereira dos Santos (PTB), vice-presidente; Ney Paiva (DEM), primeiro secretário e Adriano La Torre (Progressistas), segundo secretário.

Na mesma sessão serão definidos os integrantes das Comissões Permanentes para o mesmo biênio. O Legislativo local conta com sete comissões: Constituição e Justiça; Acompanhamento da Execução Orçamentária e Finanças; Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Urbana e Rural e Meio Ambiente; Administração Pública; Políticas Públicas; Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cada comissão é composta por três vereadores que desempenham as funções de presidente, relator e membro.

Presidente reeleito, André Godoy parabeniza e agradece o apoio dos integrantes da Mesa Diretora do biênio 2017/18 – Julinho Lopes (Progressistas) vice-presidente, Geraldo Voluntário (DEM) primeiro secretário e José Pereira dos Santos (PTB) segundo secretário.

“Implantamos gestão administrativa na Câmara Municipal que priorizou a economia dos recursos públicos através do controle rígido de gastos”, assinala o presidente ao destacar este novo modelo foi apreciado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o TCE-SP, recebendo aprovação do órgão fiscalizador.

Para o biênio que se inicia, o presidente confirma que a gestão administrativa vai manter a legalidade e transparência dos atos públicos como seus principais pilares. Para André Godoy, o Legislativo tem de funcionar em sintonia com as exigências da sociedade civil.

“A Câmara tem a obrigação de agir com responsabilidade para contribuir com a cidade”. Com esta frase o presidente cita que em dois anos os mais de R$ 4 milhões devolvidos aos cofres públicos possibilitaram vários investimentos.

A implantação do Espaço Saúde na Avenida Visconde do Rio Claro, onde 33 mil procedimentos médicos foram realizados nas carretas até o momento, e a aquisição de aparelhos de Raio X para às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão e do Bairro do Estádio – na Avenida 29 estão entre as intervenções ocorridas a partir de devoluções de recursos da Câmara.

“O trabalho será mantido nesta rota com o Legislativo ciente das necessidades da sociedade”, finaliza o presidente André Godoy.