- Notícias, Sessões Camarárias

Definidos projetos para votação na Câmara Municipal na próxima segunda-feira

A Câmara Municipal de Rio Claro conta com sete projetos incluídos na Ordem do Dia para a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 18/2. Entre eles, o 199/2018 de autoria do prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que será votado em primeira discussão. A proposta fixa a gratificação de pregoeiro e respectiva equipe de apoio de pregão e de integrantes de comissões permanentes e especiais de licitação instituídas no âmbito as administração direta municipal.

Em primeira discussão também constam mais quatro projetos. O 163/2018, de autoria dos vereadores Anderson Christofoletti (MDB) e Cabo Seron (DEM) institui a proibição da comercialização do cachimbo de água egípcio conhecido como narguilé aos menores de 18 anos de idade.

O vereador Geraldo Voluntario (DEM) possui dois projetos na Ordem do Dia. O 160/2018 dispõe sobre a implantação do Programa Kaizen de Judô e outros esportes nas escolas de rede pública municipal e espaços públicos. O 201/2018 institui o evento Sarau Solidário no calendário oficial de eventos do município de Rio Claro também será votado pelo Plenário.

O Projeto de Lei 177/2018, de autoria do vereador de Irander Augusto (PRB), dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos de Rio Claro, que servem e vendem bebida alcoólica, a manter em local visível cartaz ou placa informando número de telefone de centrais de táxi e o endereço eletrônico do aplicativo Uber.

Em segunda discussão há dois projetos de autoria da vereadora Maria do Carmo (MDB). O 192/2018, que institui no calendário oficial o Dia Municipal da Imagem da Mulher e o 193/2018 que institui no calendário oficial o Dia Municipal da Compreensão Mundial que tem como objetivo trazer a ideia de paz entre todas as pessoas, através da compreensão.

A sessão ordinária terá início às 17h30.