- Emprego, Notícias

Parlamentar defende expansão do Proderc para a abertura de novas vagas de emprego

Vereador La Torre com representantes da empresa Termedic

Buscar mecanismos que possam contribuir com a geração de empregos no município. É com este objetivo que Adriano La Torre (Progressistas) intensifica trabalho para divulgar o programa de incentivos fiscais, denominado Proderc – Programa de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro.

Na manhã da última quinta-feira, 14/2, o parlamentar, que integra a Mesa Diretora da Câmara Municipal, esteve reunido com o empresário Edvaldo Fonseca proprietário da Termedic, empresa localizada no distrito de Ajapi.

“Fiquei surpreso ao saber que a Termedic ainda não aderiu ao programa por desconhecer a lei vigente”, disse La Torre. “O Proderc incentiva a instalação de empresas na cidade bem como contribui para a ampliação daqueles que aqui já estão em atividades”, pontuou o vereador.

Para La Torre, a ampliação de vagas no mercado de trabalho tem estar entre as prioridades dos gestores públicos principalmente nesta época em que o país atravessa por crise econômica histórica. “O desemprego levou muitos trabalhadores a buscar alternativas para garantir o sustento das famílias”, argumentou o parlamentar ao citar o aumento do trabalho informal.

Diretor da Secretaria Municipal de Governo, Laerte Tebaldi e o consultor financeiro da empresa Termedic, Josias Caetano, também participaram do encontro.