- Ação Parlamentar, Esporte, Notícias

Parlamentar busca apoio no governo paulista para reforçar atividades esportivas no município

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com a nova equipe do governo paulista que responde pela Secretaria Estadual de Esportes, Adriano La Torre (Progressistas) esteve em São Paulo na última quinta-feira, 21/02. Na ocasião, o parlamentar esteve reunido com o secretário Executivo da pasta Marco Aurélio dos Santos, mais conhecido como Chuí, ex-atleta profissional e técnico de basquetebol.

Vereador Adriano La Torre com o secretário Executivo Marco Aurélio (Chuí) em São Paulo

Através de ofícios protocolados, La Torre solicitou apoio do governo paulista para que Rio Claro possa ser contemplado com três academias ao ar livre. “Solicitamos a liberação destes equipamentos para que a Prefeitura possa atender número maior de pessoas que buscam alternativa gratuita para se exercitar”, comentou o vereador.

No mesmo encontro, o vereador entregou outros ofícios ao representante da Secretaria Estadual de Esportes através dos quais reivindica a liberação de kits esportivos para a prática das seguintes modalidades: futebol de campo, futebol de salão, vôlei e basquetebol. “A nossa ação legislativa em Rio Claro prioriza investimentos na área esportiva. Acreditamos que através do esporte é possível pavimentar caminho à construção de uma cidade cada vez melhor”, comentou La Torre ao secretário Marco Aurélio.

As reivindicações protocoladas, explicou o representante do governo paulista, serão devidamente encaminhadas para as tomadas de providências. Participaram da reunião o diretor municipal de Habitação Vinicius Hofling e o responsável pelo Projeto Garra Álvaro Pacheco.