- Comunidade, Infraestrutura, Notícias

Parlamentar e comissão de moradores buscam melhorias na Vila da Paz

Preocupado com a falta de infraestrutura na Vila da Paz, o vereador Adriano La Torre (Progressistas) apoia a criação de uma comissão envolvendo os moradores e diversos setores do Executivo municipal a fim de solucionar os problemas antigos existentes no local.

O passo inicial foi dado na manhã desta quarta-feira, 28, em uma reunião realizada no Paço Municipal. Reunidos com Rodrigo Ragghiante, secretário Jurídico do município, representando o prefeito municipal João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, os moradores do bairro que fica próximo ao Jardim das Palmeiras, expuseram todas as necessidades do local.

O conjunto habitacional Vila da Paz é fruto do “Pé no chão”, projeto destinado às famílias de baixa renda para aquisição de terrenos com preços acessíveis, além do fornecimento sem custo do material de construção. No entanto, mesmo com 26 anos de existência, o bairro ainda não possui infraestrutura básica, muitos dos moradores não dispõem da escritura dos terrenos e ainda não foram ressarcidos pelo dinheiro gasto na construção dos imóveis.

Para La Torre, a resolução do problema passa pela criação da comissão. “Embora tenha sido um problema herdado de outras gestões, é necessário solucioná-lo e assim trazer tranquilidade a essas pessoas. Desejamos, desta vez, fazer isso o mais rápido possível”, ressaltou o parlamentar.