- Ação Parlamentar, Notícias

Vereador busca recursos em Brasília para ampliar as condições de atendimento para a comunidade

Encontrar em Brasília, seja no Congresso Nacional ou nos ministérios, caminhos que possam levar a solução de demandas do município. É com este objetivo que Irander Augusto (PRB) esteve em Brasília nesta semana onde protocolou ofícios e detalhou os motivos pelos quais defende a liberação de recursos para Rio Claro.

Coordenador Rogério Franco, do Ministério dos Direitos Humanos, recebeu a solicitação do vereador Irander Augusto. O assessor parlamentar Benedito Fernandes Costa participou da reunião

Irander esteve no gabinete do deputado federal Marcos Antônio Pereira (PRB), eleito recentemente como vice-presidente da Câmara Federal, onde foi atendido por Nazaré Rodrigues, responsável pelos procedimentos burocráticos das documentações. No ofício, o parlamentar solicitou a liberação de emenda no valor de R$ 200 mil para investimentos no Fundo Social de Solidariedade (FSS). “Este recurso é para compra de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, cama hospitalar, andadores e muletas para atendimento à população carente”, pontuou o vereador.

Mais dois ofícios foram protocolados na Câmara dos Deputados. Irander Augusto esteve no gabinete do deputado federal Milton Vieira onde solicitou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. No gabinete do deputado federal Roberto Alves, o vereador reivindicou emenda no valor de R$ 300 mil para investimento em infraestrutura. “Rio Claro enfrenta problemas neste setor, principalmente no que diz respeito à pavimentação asfáltica”, sinalizou.

Ainda, em Brasília, o vereador esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos onde foi protocolado ofício através do qual Rio Claro solicita recurso do governo federal, no valor de R$ 1 milhão, para a reforma do prédio histórico onde funciona a Associação Beneficente Cultural Tamoio.

Na ocasião, Irander Augusto externou que trata-se de um local onde são realizadas diversas atividades culturais que atrai grande número de pessoas do município. O parlamentar citou ainda que a Sociedade Tamoio trata-se de um espólio da Comunidade Negra de Rio Claro. Com o passar das décadas o prédio deteriorou-se e mesmo com pequenos reparos necessita agora de investimento maior para que o espaço e a história possam ser preservados. A reivindicação será encaminhada para a Secretaria Nacional de Igualdade Racial que tem com titular Sandra Terena.

De acordo com o vereador, a busca por recursos, seja no governo federal ou estadual, trata-se de uma necessidade para que as demandas da comunidade possam ser sanadas. “A Prefeitura conta com receitas reduzidas, orçamento apertado. É preciso que o parlamentar procure suas bases de apoio para que recursos possam ser liberados seja via emendas ou através dos ministérios”, completa Irander. O assessor parlamentar Benedito Fernandes Costa participou das reuniões.