- Esporte

Vereador viabiliza junto ao DAAE solução para os clubes amadores de futebol referente ao consumo de água

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13) entre o vereador Julinho Lopes, o secretário de Esportes e Turismo Ronald Penteado, o superintendente do DAAE Paulo Roberto Bortolotti e equipe, algumas propostas foram apresentadas com o objetivo de equacionar os valores da tarifa de água gerados pelos clubes amadores de Rio Claro.

Em requerimento de sua autoria, Julinho Lopes destaca que o valor financeiro da tarifa de consumo de água cobrada é extremamente alto e que o poder público poderia ser responsável pelo consumo de água da área de uso comum (vestiário e irrigação do campo). Os clubes ficariam responsáveis pelo consumo de água nos bares, casas de caseiros e saunas existentes.

De acordo com Julinho Lopes, um mecanismo legal para essa equação seria a instalação de hidrômetros individuais  e isto poderá ser consolidado por meio de projeto de Lei elaborado pelo poder Executivo.

O vereador enfatiza que é fundamental o incentivo às praticas esportivas, e que esta seria uma maneira justa no direcionamento de responsabilidades. “Importante destacar que atualmente 50 % do valor pago da tarifa de água refere-se ao tratamento de esgoto. Portanto, é um contrassenso os clubes arcarem com esta despesa quando água está sendo utilizada apenas para irrigação do campo, por exemplo”.

A proposta será debatida no próximo dia 3 de abril em reunião com os presidentes dos Clubes Amadores detentores de Distritais.