- Acessibilidade

Vereador destaca importância de desenvolver leis que incentivam o debate sobre educação para crianças com Síndrome de Down

Autor do projeto de lei que institui no município de Rio Claro o “Dia Municipal da Síndrome de Down”, o vereador Julinho Lopes convida toda população a participar da palestra “Como fazer da família um parceiro eficaz na estimulação de linguagem”, a ser ministrada pela fonoaudióloga Cynthia Raya Kristensen. A atividade será realizada pelo grupo Podemos + Down, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo e acontecerá no dia 16, às 14 horas, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), à Rua 6, nº 3265, Alto do Santana.

No próximo dia 16 acontece palestra sobre “Como fazer da família um parceiro eficaz na estimulação de linguagem”.

De acordo com a fonoaudióloga Cynthia Raya Kristensen existem muitas maneiras da família estimular a comunicação oral e este será o principal foco da palestra.

O vereador Julinho Lopes e o secretário da Setur Ronald Penteado enfatizam a importância da união de ações entre poder público, entidade e sociedade civil para o desenvolvimento de atividades, ferramentas e políticas públicas no desenvolvimento da linguagem das crianças.

O grupo “Podemos + Down” teve início em 2016 a partir da união de mães com o objetivo de trocar informações, experiências e ainda promover capacitação e atividades de crianças com Síndrome de Down.