- Comunidade, Notícias

Ajapi é palco do Projeto Resgatando o Brincar

“Uma programação diversificada, com atividades de várias áreas realizadas em parceria da Câmara Municipal, Prefeitura, voluntários e outros parceiros, todos unidos a favor da população”. Com essas palavras, o vereador Geraldo Voluntario (DEM), autor do projeto de lei que resultou na criação do programa, descreve o evento que chega a sua quarta edição.

O Resgatando o Brincar, que reúne atividades recreativas, brincadeiras infantis e serviços, será realizado no domingo (31) em Rio Claro. Desta vez o local escolhido é o distrito de Ajapi, no pátio da Paróquia Santo Antônio na Avenida José Luccas Rosa, 365, com início à 13 até 17 horas. Toda a comunidade está convidada a participar do evento que tem entrada gratuita.

O objetivo é oferecer momentos de descontração, através de atividades esportivas, culturais e recreativas, resgatando as brincadeiras tradicionais e oferecer oportunidades de socialização entre os participantes.

“É uma grande oportunidade para reunir a família e participar de várias atividades recreativas e culturais, além de ter acesso a vários serviços gratuitos”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local nesta quinta-feira (28) para conferir os preparativos para o evento, acompanhado do secretário de Agricultura, Emilio Cerri, e do parlamentar Geraldo Voluntário.

O evento tem confirmado a participação de vários colaboradores que estarão desenvolvendo atividades, tais como: brincadeiras tradicionais, pintura de rosto, práticas esportiva, cinema, oficina de carrinhos de rolimã, instalação de antenas anticerol em motocicletas, troca e doação de livros, conscientização e prevenção a doenças, confecção de pipas, testes de saúde, participação do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e incentivo a adoção responsável de animais. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos poderão se deliciar com pipoca e algodão que serão distribuídos gratuitamente.

Haverá também corte de cabelo de graça, mas as crianças precisam de autorização dos pais ou responsáveis para mudar o visual. Ainda no ramo da beleza, serão disponibilizados serviços de manicure e confecção de tranças de cabelo. A comunidade poderá trocar dois litros de óleo usado por verduras e haverá também circuito de atividades realizado para trabalhar a parte motora e sensorial das pessoas com deficiência.

“O nosso intuito é realizar atividades que envolva famílias através da diversão e desta forma possibilitar às crianças o conhecimento de que brincar não é apenas manusear objetos e jogos eletrônicos” enfatizou Geraldo.

O evento conta com apoio da Câmara Municipal e da prefeitura através das secretarias municipais de Cultura, Saúde, Agricultura, Esportes e Turismo, Administração, Habitação, Desenvolvimento Social, Obras, Meio Ambiente, Segurança, Educação, Arquivo Público, Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e Fundo Social de Solidariedade.