- Sessão Solene

Policiais são homenageados durante Sessão Solene na Câmara Municipal

Homenagear aqueles que diariamente deixam suas famílias em casa para defender a segurança de todos. Com este objetivo a Câmara Municipal de Rio Claro realizou nesta quarta-feira, dia 10, Sessão Solene para homenagear por seus atos em prol da segurança da população policiais que se destacaram em serviço do 37º Batalhão de Polícia Militar, da 2ª Cia 3º Batalhão de Polícia Rodoviária e também do 6º Pelotão da Polícia Militar Ambiental.

Presidida pelo vereador Cabo Seron (DEM), a Mesa Principal de trabalho foi formada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, o vereador Geraldo Voluntário (DEM), o Coronel Orlando Aparecido Tomasella, o Tenente Coronel Dinael Carlos Martins, comandante do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária e o Tenente Coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do 37º BPM/I de nossa cidade.

“Por quase 15 anos estive nas fileiras da Polícia Militar. É um prazer poder homenagear os companheiros de farda, pois diariamente arriscam a própria vida para garantir a nossa segurança. Através desta homenagem, queremos demonstrar a nossa gratidão”, afirmou Seron.

Em sua fala, Juninho da Padaria reforça a importância da homenagem. “Seja durante o dia, à noite ou de madrugada, os policiais militares atuam com abnegação, profissionalismo e amor à causa pública, dispostos a dar a própria vida para defender a todos, sem distinção”, afirmou.

Os policiais que receberam a medalha “Policial Militar do Ano”, conforme Decreto Legislativo 397/2012, de iniciativa do vereador Cabo Seron, foram: 3º Sgt. PM Laércio Ferraz do Amaral, Cb. PM Edson José Duprê, 1º Sgt. PM Thiago Alessandro Pompeu, 2º Sgt. PM Rogério Braga, Cap. PM Ademar Gregolim Júnior, Sub-Ten. PM João Orlando Alcântara, 1º Sgt. PM Fernando Rodrigo Casari, Cb. PM Douglas da Silva, Cb. PM Eduardo Rodrigo da Silva, Cb. PM Sandro de Souza, Cb. PM Nilton César Vergel Claro, Cb. PM Claudino Oliveira Braidoti, Sd. PM Fábio Luis Bonaldo e Sd. PM Ezequias Gomes de Abreu.

Já a medalha de “Honra ao Mérito Cidade Azul”, Decreto Legislativo 370/2011, também de iniciativa do vereador Seron, foi entregue ao 1º Sgt. Durval Guimarães Junior.

A solenidade também foi palco do evento Valorização Policial Militar oferecida pelo 37º BPM/I, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. A cerimônia é realizada periodicamente e tem como objetivo entregar medalhas e certificados para os policiais que se destacaram nesse período. Foram eles: 3º Sgt. PM Marco Henrique Ferreira Lima, 3º Sgt. PM Lucian Vanderelei Mari Medeiros, 3º Sd. PM André Luiz Dias, Sd. PM Taís Pires da Silva Santos, 1º Tem. PM Leonardo Diegues Azevedo Pinto, Cb. PM Willian de França, Sd. PM Gabriel Vialle da Silva, Cb. PM Alessandro Amâncio Alves e Cb. PM Fábio dos Santos.

A Tribuna de Honra da Casa contou com a presença dos professores Dr. Alexandre Perinotto, Reitor da Unesp-RC e Dr. Cláudio José Zuben, diretor do Instituto de Biociências da Unesp-RC, de Patrícia Lafuria, representando o deputado estadual Coronel Telhada (Progressistas) e Celso Gumeiro da Silva, representando a deputada estadual Adriana Borgo (PROS), dos policiais Cpt. PM Nóbrega da Polícia Ambiental, Tenente Coronel Martins e Cpt. PM Vancim da Polícia Rodoviária, Major Rogério Capuano, Major André Vianna, Cpt. Karina Pavan, Cpt. Thiago Facchini, Cpt. César Bovo e Cpt. Marcos Barreto do 37º BPM/I.