- Sem categoria

Reforma e ampliação de escola municipal atende vereador

A prefeitura de Rio Claro entregou na última quarta-feira (10) a ampliação da Escola Municipal “João Rehder Neto”, no bairro Santana. Depois de anos de espera, a escola finalmente ganhou cozinha e refeitório novos, além de despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. As obras realizadas pela prefeitura ganharam aprovação de pais, professores e funcionários.

Seron discursa durante cerimônia de entrega. Ao fundo, à esquerda da foto, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy.

Durante a cerimônia de entrega, o vereador Cabo Seron lembrou que a construção do refeitório na escola foi um dos seus primeiros pedidos ao prefeito Juninho da Padaria. “Acompanho a situação da escola há muito tempo, logo no início de meus trabalhos como vereador, oficializei este pedido através de um requerimento e para nossa felicidade, mesmo com a prefeitura em dificuldades financeiras, a obra foi realizada e vai oferecer melhores condições para as crianças”, destacou.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrou que a administração municipal herdou muitas dívidas e teve um início de governo difícil, mas com muito trabalho e planejamento está conseguindo melhorar a infraestrutura das escolas com diversas reformas e manutenções.

“Aqui no João Rehder a obra foi realizada pensando na segurança das crianças e nas cozinheiras que há anos utilizavam ambientes inadequados”, afirmou Juninho, destacando que em dois anos a prefeitura providenciou 42 ampliações em prédios escolares e está construindo nove escolas. “Estamos criando 4.000 vagas para atender as crianças e principalmente as mães que precisam deixar os filhos na escola enquanto trabalham. Vamos deixar esse legado para elas”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, enalteceu as várias ações e obras na rede municipal de ensino. “Sem dúvida Juninho é o prefeito que mais investiu em educação. Essas obras são resultado de um trabalho de união em busca de recursos”, enfatizou André Godoy, ressaltando que os vereadores têm ajudado para que o Executivo tenha condições de trabalhar.

A cerimônia de inauguração teve apresentação cultural das crianças e contou com a presença de autoridades, além de pais e servidores municipais daquela unidade de ensino.