- Ação Parlamentar, Notícias

Rio Claro busca ajuda no Senado para investir em centro de habilitação

Com 37 anos de funcionamento, o Centro de Habilitação Princesa Victória, localizado na Avenida José Felício Castellano, na Vila Cristina, requer atenção especial por parte do poder público para que melhorias possam ocorrer na parte estrutural bem como em sua área de atuação.

Vereador Julinho Lopes e secretário Ronald Penteado com Mara Gabrilli no Senado

Nesta semana, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) e o secretário municipal de Esportes e Turismo (Setur), em agenda no Congresso Nacional, reuniram-se com Mara Gabrilli. Na oportunidade, a senadora recebeu ofícios através dos quais, Rio Claro solicita apoio para que o centro de habilitação tenha condições de melhorar suas condições às pessoas com deficiência.

Em um dos ofícios, a comitiva local solicita a liberação de R$ 80 mil para a implantação de um parque infantil adaptado nas dependências do Centro de Habilitação. “Neste local, mais de 1,4 mil crianças e adolescentes de Rio Claro e região são atendidas”, disse o vereador ao justificar a solicitação.

Também foi solicitada emenda parlamentar à senadora, no valor de R$ 250 mil, para a implantação de cobertura na quadra poliesportiva existente no local. “Esta obra é muito importante para que os trabalhos não sejam prejudicados nos dias chuvosos”, sinalizou o secretário Ronald Penteado ao parabenizar Julinho Lopes pela iniciativa.

Possibilitar que o Centro de Habilitação Infantil possa atender também adultos e idosos. É com esse objetivo que Julinho Lopes também entregou ofício onde solicita apoio político para Mara Gabrilli para credenciar o local como Centro Especializado de Reabilitação categorias III e IV. “Temos de ter atenção a todas as pessoas com deficiência independente das idades”, disse o parlamentar que conta com ampla atuação nesta área.

Mara Cabrilli contou com o apoio do seu coordenador de Orçamento, José Wilson de Araújo para dar os devidos encaminhamentos às reivindicações de Rio Claro. “É através de iniciativas como esta que tenho condições de traçar um Raio X das demandas do Estado de São Paulo que represento aqui no Senado”, afirmou.