- Segurança

Vereadores articulam retorno do Grupamento Ciclístico da PM

Os vereadores Hernani Leonhardt (MDB) e Cabo Seron (DEM) reuniram-se na tarde desta segunda-feira na sede do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro. Na ocasião, foram recebidos pelo Comandante Coronel Moreira.
A pauta do encontro foi o alinhamento para o retorno do Grupamento Ciclístico na PM de Rio Claro. Foi apresentado o projeto, que terá participação da iniciativa privada para aquisição das bicicletas, não gerando custos de investimento para o Estado ou Município.

Vereadores Cabo Seron (DEM) e Hernani Leonhardt (MDB) reunidos com o Tenente Coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do 37º BPM/I de Rio Claro.

O patrulhamento feito por bicicletas é um dos mais eficientes em regiões como o centro da cidade ou Distrito Industrial, por exemplo. Devido a agilidade e flexibilidade para a mobilidade dos agentes, o tempo de resposta para ocorrências nessas regiões pode diminuir ainda mais e, dessa forma, aumentar a sensação de segurança da população.

Na oportunidade também foi debatida a questão da doação do terreno que a Prefeitura fará à Polícia Militar, para construção do novo batalhão. “Tivemos a oportunidade de conhecer o projeto do novo prédio e entender sua importância estratégica para a segurança em nosso município”, informam os vereadores.

A doação do terreno dará entrada na Câmara Municipal hoje, para posterior apreciação e votação entre os vereadores.