- Esporte, Notícias

Vereador busca novos projetos esportivos para implementar em Rio Claro

O vereador Geraldo Voluntário (DEM) e Diego Sanches, professor da Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro (Setur) e sensei da Associação Shinrai de Judô estiveram no município de Hortolândia, buscando estabelecer um intercâmbio de informações que possa ser benéfico para ambas as cidades. Durante a visita, realizada no último dia 22, conheceram as instalações e estruturas esportivas oferecidas à população, bem como as iniciativas implementadas através do projeto “Escolinhas Esportivas”.

De acordo com informações de seus coordenadores, o projeto da Prefeitura de Hortolândia atendeu somente no ano passado cerca de 9.500 pessoas. O projeto oferece modalidades esportivas como o Judô, Capoeira, Muay-Thai, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Karatê, Kung fu, Futsal, Vôlei e Pilates. Ao todo são 21 modalidades disponíveis e todas gratuitas.

Na ocasião o vereador Geraldo Voluntário e o professor Diego foram recepcionados pelo secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer de Hortolândia Marcos Antonio Panicio (Mercadão), pelo professor de Judô Sérgio Mattos e pela coordenadora das “escolinhas Esportivas”, Roberta Yamashita.

Para Diego Sanches, “a troca de experiências e informações é de grande importância para ampliar o atendimento a comunidade rio-clarense, e isso só será possível com parcerias entre a administração pública e a iniciativa privada”. Ele observa que o vereador tem trabalhado com perseverança essa ideia.

Geraldo comenta que além de Hortolândia, também foram visitados os municípios de São José dos Campos e Atibaia, na busca de iniciativas que possam ser aplicadas em Rio Claro. “Esses projetos vão de encontro a Lei 5268/2019 de minha autoria, que institui o programa Kaizen e outros esportes em espaços públicos de Rio Claro e por isso é importante a troca de informações”, destaca o vereador.