- Ação Parlamentar

Parlamentar articula liberação do sinal de canal educativo em RC

André Luís Ferreira e Felipe Feitosa, pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, acompanhados do vereador Cabo Seron (DEM), estiveram reunidos no paço municipal nesta quinta-feira (25) com o prefeito em exercício Marco Antonio Bellagamba a fim de solicitar a liberação do sinal de transmissão do canal Novo Tempo na cidade de Rio Claro.
Como a igreja é a proprietária da emissora, eles solicitaram autorização da prefeitura para utilizar a antena instalada na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” para retransmitir o sinal da TV, que tem programação educativa.
Cabo Seron destaca que o trabalho realizado por seu gabinete é para que o município tenha mais um canal educativo de televisão. “A emissora tem a outorga, o município tem a torre e o sinal seria liberado sem custos para o poder público”, cita o vereador, ressaltando que a atuação das igrejas hoje também inclui participação em ações sociais.
Bellagamba salienta que o município irá trabalhar nessa questão, mas será necessário verificar a viabilidade técnica e as questões legais que envolvem esse pleito.