- Notícias, Sessões Camarárias

Quatro projetos serão votados na sessão de segunda-feira (29)

A Câmara Municipal de Rio Claro vota na sessão ordinária de segunda-feira (29), quatro novos projetos. Entre eles o projeto de lei n°205/2018 de autoria dos vereadores Luciano Bonsucesso (PR) e Yves Carbinatti (PPS), que será votado em primeira discussão. O texto dispõe sobre a criação de um projeto de Esporte Paraolímpico nas Escolas do município de Rio Claro.

Em primeira discussão há mais um projeto, também de autoria do parlamentar Luciano Bonsucesso. O projeto de lei n°205/2018 dispõe sobre a obrigação dos hospitais públicos e privados e instituições congêneres notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica e ou entorpecentes.

O projeto de lei n°017/2019 de autoria dos vereadores Hernani Leonhardt (MDB), José Pereira (PTB) e Maria do Carmo (MDB) será votado em segunda discussão. O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de agências bancárias particulares, Shoppings Centers e supermercados de Rio Claro a disponibilizarem profissionais capacitados em Língua Brasileira de Sinais e Libras para atender pessoas com deficiência.

O projeto de decreto legislativo n°07/2019 de autoria do vereador Ruggero Seron (DEM) também será discutido e votado. O decreto confere a Medalha de Honra ao Mérito a GCM Luciana Cristina da Mota Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados junto a Patrulha Maria da Penha de Rio Claro.