- Ação Parlamentar

Secretário de Governo apresenta projeto de Centro de Convenções a parlamentar

O vereador Hernani Leonhardt (MDB) esteve reunido nesta segunda-feira na Secretaria de Governo, a convite do secretário titular da pasta, Francesco Rotolo. A pauta do encontro foi a apresentação da cartilha com o projeto final da revitalização do canteiro central da Avenida Brasil, que poderá se tornar futuramente um grande centro de eventos e convenções.

A obra, conhecida como “Praça de Eventos”, é fruto de uma emenda parlamentar articulada ainda no início de 2017 junto ao ex-deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). “Trata-se de um recurso federal, oriundo do Ministério do Turismo, destinado exclusivamente a projetos de infraestrutura turística, não onerando o município.”

Na reunião, o secretário apresentou ao parlamentar a cartilha com o projeto final, que será um grande centro de convenções contendo arquibancadas, auditório, salas, praça de alimentação e paisagismo. Diante da magnitude do projeto, o parlamentar destacou a importância da participação da iniciativa privada para custeio e exploração econômica do local, uma vez que o Poder Público não dispõe de orçamento para tal.

“O projeto é audacioso, mas precisamos ser cautelosos. Acredito que num momento oportuno, essa cartilha será apresentada a empresários que poderão concorrer para firmar parcerias público privadas (PPP) junto a prefeitura. Com o custeio da iniciativa privada, podemos tirar essa ideia do papel”, explicou Hernani, ao salientar que a ideia fomentará o comércio e o setor hoteleiro e trará benefícios a todos os munícipes, que terão um local adequado para grandes eventos em Rio Claro.

O projeto está em fase de conclusão da primeira etapa e conta com a construção de uma pista asfaltada, implantação de guias, sarjetas e acesso a cadeirantes. A proposta para o local, além dos desfiles de carnaval, é para realização de eventos culturais e artísticos e também para a prática esportiva.