- Mobilidade, Trânsito

Vereador reivindica atenção especial com trânsito na área de entorno do Senai

Garantir que os 1,7 mil alunos possam entrar e sair com segurança. Com este objetivo que a Escola Senai solicitou à Câmara Municipal através do vereador Adriano La Torre (Progressistas) apoio para que a Prefeitura possa ter atenção especial com trânsito na área de entorno do estabelecimento de ensino localizado no Jardim Primavera.

Vereador La Torre com Marcelo Costa e Régis dos Santos na Escola Senai.

Ao visitar a Escola Senai, na manhã da última segunda-feira, 29/4, o parlamentar apurou que além dos alunos, a movimentação de pessoas na Avenida 46 e ruas próximas é intensa também por conta de praça pública que é utilizada como espaço para caminhadas.

Na Escola Senai, La Torre foi recebido pelo diretor Marcelo Costa e professor  Régis dos Santos. Na primeira parte da visita, o vereador conheceu as instalações bem como obteve informações sobre os cursos profissionalizantes que por décadas formam jovens em nossa cidade.

Com relação ao sistema viário, a reivindicação da escola, já encaminhada à Prefeitura em forma de requerimento que leva a assinatura de La Torre é para que a sinalização seja reforçada. O professor Marcelo informou que a maioria dos alunos utiliza bicicleta como meio de transporte e por isso é preciso a região seja devidamente sinalizada para evitar acidentes.

Ao parabenizar a direção pelo trabalho de qualidade desenvolvido pela Escola Senai, La Torre informou que além de solicitar investimentos para maior controle do trânsito irá acompanhar de perto a situação para que a melhoria possa ocorrer a curto prazo. “Estamos aqui em um lugar de aprendizado, onde as pessoas se desdobram para formar nossos jovens”,  enfatizou o vereador.