- Ação Parlamentar, Notícias

Presidente da Câmara quer agilizar projetos de construção civil

A Câmara Municipal de Rio Claro aprovou o Requerimento 1200/2019, de autoria do vereador André Godoy (Democratas), que sugere a realização de um workshop com a participação de técnicos da Prefeitura, entidades representativas dos engenheiros e arquitetos, empresários e outros segmentos ligados à construção civil. O objetivo, segundo Godoy, é tirar dúvidas sobre vários temas de interesse de um dos setores da economia que mais geram empregos na cidade.

André Godoy propõe workshop sobre construção civil

“São constantes as reclamações, por exemplo, sobre as dificuldades enfrentadas na aprovação de projetos relativos às novas edificações e reforma de prédios residenciais e comerciais”, diz o vereador. Ele também considera importante a discussão de assuntos como impacto de vizinhança e medidas compensatórias na implantação de empreendimentos imobiliários.

Para André Godoy, “a eliminação de entraves à execução de obras e a consequente agilização na entrega das edificações impactará positivamente na arrecadação tributária do município”. Ele acredita que a data e local do workshop serão confirmados nos próximos dias.