- Economia, Notícias

Presidente da Câmara visita feira de supermercados.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, vereador André Godoy, participou nesta terça-feira (07), em São Paulo, da 35ª Feira de Negócios em Supermercados – Apas Show 2019. Ele visitou os estandes das empresas Korin Agropecuária, Riclan e Pastifício Selmi – que patrocina a equipe adulta masculina de basquete de Rio Claro por meio da marca Renata.

André Godoy – à esquerda -, no estande da Korin

“É o maior evento do setor supermercadista do mundo, o que torna ainda mais importante a presença de indústrias de nossa cidade e região”, resumiu Godoy. “Apoiar o setor produtivo, que gera empregos e renda, é uma das prioridades do meu mandato”, completou o vereador.

Fundada em 1994 baseada no método de agricultura natural desenvolvido pelo filósofo espiritualista japonês Mokiti Okada, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais, a Korin está instalada em Ipeúna, onde produz, entre outros alimentos, frangos livres de antibióticos e ovos com certificação de bem-estar animal.

Já a Riclan S.A. teve origem na década de 1940 a partir de um pequeno negócio de fabricação artesanal de balas que eram vendidas aos passageiros que embarcavam em Rio Claro nos trens da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Em 1963, passou a fazer também pirulitos e adotou o nome Fábrica de Balas São João. Atualmente, exporta para mais de 90 países uma variada linha de guloseimas.

o Pastifício Selmi, por sua vez, tem uma trajetória de 130 anos no ramo alimentar, com origem numa pequena fábrica de macarrão instalada em Campinas.