- Homenagem

Policiais, guardas civis e agentes de defesa são homenageados na Câmara

A Câmara de Vereadores de Rio Claro realizou na noite de quarta-feira (08/05), às 19h30, Sessão Solene para a entrega de títulos de Funcionário da Defesa Civil do Ano, conforme Decreto Legislativo 382/2011, Policial Civil do Ano, conforme Decreto Legislativo 417/2012, Título de Guarda Civil Municipal do Ano, conforme Decreto Legislativo 340/2009 e Medalha de Honra ao Mérito para GCM Luciana Cristina da Mota Rodrigues.

Na ocasião, foram homenageados profissionais da Policia Civil, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, que se destacaram por serviços prestados à coletividade e indicados pelo comando de cada corporação.

A solenidade, de iniciativa e presidida pelo vereador Cabo Seron (DEM), teve sua mesa diretora composta por Luis Fernando Godoy, comandante da GCM, representando o prefeito Juninho da Padaria, o Cel. Marco Antônio Bellagamba, vice-prefeito e secretário de Segurança, Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Dr. Alexandre Socolowski, delegado de Polícia, Dr. Paulo Henrique Nabuco de Araújo, delegado Seccional, Wagner Martins Araújo, diretor da Defesa Civil e os vereadores Julinho Lopes (Progressistas) e Geraldo Voluntário (DEM).

Em seu discurso o vereador Cabo Sero, falou cobre a importância das corporações que garantem a segurança e proteção da população e da falta de valorização dos agentes de segurança que muitas vezes arriscam sua própria vida em prol do próximo.

Mais de 150 pessoas compareceram ao evento, entre autoridades, representantes de entidades, familiares e amigos dos homenageados. A solenidade foi transmitida ao vivo pela internet através do seu canal oficial no Youtube.

Homenageados

Medalha de Honra ao Mérito: GCM Luciana Cristina da Mota Rodrigues.

Funcionário da Defesa Civil do Ano: Luiz Afonso Polezi e Paulo Rogério Ortiz.

Policial Civil do Ano: Dr. Alexandre Socolowski, delegado de Polícia e Gláucia Maria Beinotti, escrivã de Polícia.

Guarda Civil Municipal do Ano: GCM Emerson Schroder, GCMF Luciana Cristina da Mota Rodrigues, GCMF Patricia Aparecida Telles, GCM Geraldo Joaquim da Silva, GCM Erik Sozza, GCM Edi Dorival Sozza Junior, GCM Edivaldo Gomes de Souza, GCMF Tatiane Cristina Brandão, GCM João Luis Sciuto, GCM Marcos Ricardo Siqueira, GCM Omar França de Paula, GCMF Eliete Corocher e GCM Igor Rafael de Carvalho.

Galeria