- Ação Parlamentar, Notícias

Em Brasília, parlamentar busca recursos para Rio Claro

Com o objetivo de reforçar as ações de atendimentos desenvolvidas no município através do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Irander Augusto (PRB) esteve em Brasília no início deste mês de onde retornou com perspectivas positivas com relação a liberação de recursos.

O vereador visitou a liderança do PRB na Câmara dos Deputados e se encontrou com os deputado federais republicanos Marcos Pereira e Roberto Alves (ambos do PRB-SP).

Para Marcos Pereira, o vereador entregou ofício solicitando recursos para a aquisição de uma van para transportar os moradores do Distrito de Itapé, distante 30 km do centro de Rio Claro. Ao deputado Roberto Alves, ele solicitou emenda para a compra de cadeiras de rodas, muletas, fraldas geriátricas e demais insumos para o Fundo Social de Solidariedade do município, entidade social que atende pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e idosos. Segundo Irander, atualmente existem cerca de 300 pessoas, em tratamento, aguardando na fila para conseguir uma cadeira de rodas ou muleta na cidade.

“Visitei o vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcos Pereira, e também o deputado Roberto Alves, que são nossos representantes de Rio Claro. A eles protocolamos ofícios pedindo mais investimentos para a Saúde e a Infraestrutura de nosso município, sendo essas as duas principais demandas dos moradores”, disse Irander Augusto.

Com um mandato voltado prioritariamente a defender as áreas da Saúde e Assistência Social, Irander disse que o município conta com uma população de cerca de 210 mil habitantes e necessita urgentemente de investimentos na Infraestrutura. Segundo ele, muitas ruas estão precárias o que tem ocasionado acidentes, inclusive fatais na cidade.

“Saímos daqui de Brasília com boa expectativa de que vamos conseguir ter nossos pedidos atendidos. Demos o primeiro passo, que foi vir a Brasília reivindicar de nossos representantes. Espero que como das outras vezes, tenhamos sucesso”, ressaltou Irander Augusto.