- Infraestrutura, Notícias

Workshop sobre projetos e aprovações será dia 21

A Secretaria de Governo, Desenvolvimento e Planejamento de Rio Claro realizará no próximo dia 21, das 9 às 17 horas, no auditório 1 do Núcleo Administrativo Municipal, o workshop intitulado “Projetos e suas aprovações”. O evento foi sugerido pelo vereador André Godoy no requerimento 1200/2019, aprovado no último dia 29.

Evento atende requerimento do vereador André Godoy

Na justificativa, Godoy menciona “as constantes reclamações de profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura sobre dificuldades enfrentadas na aprovação de projetos relativos às novas edificações e reforma de prédios residenciais e comerciais”.

Além disso, ele destaca “os questionamentos e dúvidas referentes a temas como impacto de vizinhança e medidas compensatórias no segmento da construção civil” e acrescenta que “a eliminação de entraves à execução de obras e consequente agilização na entrega dos empreendimentos impactará positivamente na arrecadação tributária”.

A programação do evento será dividida em dois períodos. Das 9 às 12 horas, a discussão vai girar em torno do tema “aprovação de loteamentos, condomínios e empreendimentos que geram contrapartidas para o Município”. Já entre 14 e 17 horas, os técnicos da prefeitura e convidados tratarão de “aprovação de projetos comerciais, residenciais e industriais”.