- Meio ambiente, Notícias

Parlamentar foi reeleito presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

O vereador Julinho Lopes (Progressistas) foi reeleito presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ (gestão 2019/2020) na última sexta-feira (17), em Americana durante reunião que elegeu a nova diretoria.

Vereador Julinho Lopes.

O Conselho Fiscal é composto por vereadores dos municípios associados e tem a missão de fiscalizar as contas do Consórcio PCJ, antes delas serem apreciadas pelo Tribunal de Contas.

Consórcio PCJ e as ações para Rio Claro

Por que os trabalhos do Conselho Fiscal e do Consórcio PCJ são tão importantes para Rio Claro? O consórcio PCJ realiza diversas ações na área ambiental em todo estado e em Rio Claro, o vereador já apresentou diversas propostas à prefeitura. Entre elas: a construção de piscinões ecológicos como alternativa no combate às enchentes; construção de bacias de retenção nas áreas urbanas e rurais para armazenamento da água da chuva, implantação de projetos de educação ambiental, entre outros.

O Consórcio também tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. A base do trabalho da entidade está na conscientização de todos os setores da sociedade sobre a problemática dos recursos hídricos da região, no planejamento e no fomento às ações de recuperação dos mananciais.

O Secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz e a subsecretária executiva e gerente administrativa, Jussara Cordeiro Santos, participaram da reunião e destacaram a importância das entidades para ações efetivas na área ambiental.

Composição completa da Diretoria do Conselho Fiscal – gestão 2019/2020:

Presidente:
José Júlio Lopes de Abreu – Rio Claro