- Ação Parlamentar, Economia, Emprego

Workshop marca nova fase para acelerar desenvolvimento de RC

“Acredito em quem constrói, em quem contrata mão-de-obra, em quem pulsa trabalho, desenvolvimento, recolhe imposto”, afirmou o presidente da Câmara Municipal André Godoy ao se dirigir aos representantes de empresas de construção civil, profissionais de engenharia e arquitetura, que participaram nesta terça-feira (21) na abertura do workshop intitulado “Projetos e suas aprovações”.

Presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy (DEM).

Organizado pela prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Governo, Desenvolvimento e Planejamento, o evento foi proposto por André Godoy no requerimento 1200/2019, aprovado no último dia 29.

Realizado no auditório 1 do Núcleo Administrativo Municipal, o workshop se estendeu das 9 às 17 horas. Com a programação dividida em dois períodos. Das 9 às 12 horas, a discussão girou em torno do tema “aprovação de loteamentos, condomínios e empreendimentos que geram contrapartidas para o Município”. Já entre 14 e 17 horas, os técnicos da prefeitura e convidados trataram de “aprovação de projetos comerciais, residenciais e industriais”.

“Desde o início do nosso trabalho na Câmara Municipal, estamos atuando nesta questão da aprovação de projetos, buscando dar celeridade aos processos e facilitar a vida dos profissionais. Neste tempo, tivemos também o grande desafio da aprovação do novo plano diretor”, lembrou André Godoy, acrescentando que as discussões levantadas no evento também podem ser úteis na elaboração das leis complementares ao plano.

O secretário de Governo Francesco Rotolo, disse que “essa era uma demanda dos profissionais e foi a oportunidade de conhecerem mais sobre documentação, legislação e metodologia que envolvem a aprovação de projetos”.

A presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro, Ligia Mackey agradeceu ao município pela realização do evento. “É a oportunidade para nos alinharmos no que se refere ao assunto”, observou Ligia. Presente no evento, o ex-deputado Aldo Demarchi frisou que é papel do poder público contribuir para o desenvolvimento do município.

Também participaram os vereadores Júlio Lopes, Paulo Guedes e Adriano La Torre e os secretários municipais Paulo Roberto de Lima (Obras), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Anderson Golucci (Habitação), Daniela Ferraz (Cultura), Maria Clélia Bauer (Saúde) e Ricardo Gobbi (Meio Ambiente), além de Paulo Roberto Bortolotti, superintendente do Daae, e Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público.