- Notícias, Saúde

Município recebe nova ambulância através de articulação parlamentar

Hernani Leonhardt com o prefeito Juninho da Padaria e a secretária Maria Clélia

Rio Claro conta agora com mais uma ambulância zero quilômetro para o transporte de pacientes. A informação de Hernani Leonhardt (MDB) autor da solicitação de emenda parlamentar assinada pelo então deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). De acordo com o vereador, o veículo foi adquirido pelo governo federal através do Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde.

“Em 2017, ao definir prioridades de ações, foi apurado a necessidade da aquisição de nova ambulância”, recorda-se o parlamentar ao observar que o transporte de pacientes deve ocorrer de forma digna. “As pessoas já se encontram preocupadas com o quadro complicado de saúde em busca de auxílio em Rio Claro e em outras cidades. A ambulância, obrigatoriamente, precisa ter condições adequadas, ou seja, estar em bom estado de conservação para garantir a segurança de todos”, acrescenta o vereador.

Ao levar a demanda ao conhecimento de Nelson Marquezelli, Hernani recebeu sinal verde com relação à emenda. “O deputado nos atendeu de imediata por conhecer Rio Claro e saber que a frota de veículos da Fundação Municipal de Saúde precisa ser trocada periodicamente devido ao uso diário muitas vezes para localidades distantes”, pontuou o vereador.

A entrega do veículo, já equipado e pronto para o uso, foi feita na tarde da última quarta-feira, 22/5, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). No ato, estiveram presentes Hernani Leonhardt,o prefeito municipal João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria e da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.