- Ação Parlamentar, Notícias

Emenda parlamentar confirma recursos para a implantação da atividade delegada em RC

Fortalecer a segurança pública no município. É com este objetivo que Rio Claro caminha a passos largos para contar com a atividade delegada. A informação é do vereador Seron do Proerd, também conhecido como Cabo Seron (DEM), que na manhã de sexta-feira, 24/5, esteve reunido com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Cabo Seron com prefeito Juninho da Padaria e o deputado Sargento Neri no Paço Municipal

Vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Defesa Civil Marco Bellagamba e representantes da Polícia Militar também participaram do encontro. Na oportunidade, o deputado estadual Sargento Neri confirmou emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil para que a atividade delegada possa se tornar realidade em Rio Claro.

Em sua fala, o Cabo Seron recordou-se, inicialmente, que esta foi uma bandeira carregada pelo então vereador Juninho da Padaria. “Hoje é um dia de agradecimento”, ressaltou o vereador. “No início deste ano, o Sargento Neri esteve em Rio Claro onde firmou compromisso de nos ajudar nessa luta e hoje ele aqui retorna como deputado empossado confirmando o recurso para fortalecer nossa segurança”, disse Seron.

Juninho da Padaria agradeceu o apoio e confirmou que na próxima semana a Prefeitura vai enviar projeto para a Câmara Municipal que estabelece a parceria entre o município e o governo paulista através da Secretaria Estadual de Segurança Pública para a atividade delegada. Neste tipo de trabalho, policiais militares são autorizados a desempenharem suas funções nos dias de folgas.

“Tenho certeza de que a Câmara Municipal fará a sua parte aprovando esse projeto o mais rápido possível”, enfatizou Seron. “A segurança pública tem de ser prioridade, sempre”, completou o vereador.