- Educação, Notícias

Projeto de extensão curricular ganha Força com obra na Victorino Machado

O Projeto Educação desenvolvido pela Escola Victorino Machado, no bairro Parque das Indústrias no Grande Cervezão, conta com espaço adequado. O local onde são desenvolvidas as atividades com 80 crianças com idades de seis a 11 anos foi reformado.

Edna Nicoletti e Mário Sanchez do Rotary Club Rio Claro Alvorada com o vereador Adriano La Torre na escola Victorino Machado representada por Luciane de Oliveira

A informação é do vereador Adriano La Torre (Progressistas) que esteve no estabelecimento de ensino no último sábado, 25/5, ocasião em que foi feito o descerramento da placa. A reforma foi possível devido ao apoio do Rotary Club Rio Claro Alvorada que forneceu os materiais.

A Prefeitura Municipal de Rio Claro autorizou a realização dos serviços através da Secretaria da Educação. O Projeto Educação conta com oficinas pedagógicas que disponibilizam às participantes jogos matemáticos, alfabetização, educação física e recreativa, atividades culturais, voltados ao meio ambiente e à preservação de valores. Ao todo, 14 profissionais atuam na ação.

A reforma consistiu na pintura do prédio, troca dos pisos e revestimentos da cozinha e sanitários. “Parabenizo o Rotary Club pela iniciativa. A escola necessitava desta reforma para que os educadores tenham condições adequadas no desenvolvimento das aulas e atividades que constam na programação do Projeto Educação”, enfatizou La Torre autor da solicitação de apoio ao Rotary Club.

Além de La Torre, participaram da solenidade de reinauguração do espaço, a presidente do Rotary Club Edna Maria Nicoletti, a vice diretora do Projeto Educação Luciene Aparecida de Oliveira e o integrante do Rotary Mário Sanchez.