- Audiência Pública

Gestão pública no primeiro quadrimestre do ano é debatida no Plenário da Câmara

Titulares das pastas de Finanças, Saúde, Educação, Administração e Negócios Jurídicos do Governo Juninho da Padaria estiveram na tarde de terça-feira, 28/5, no Plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, os secretários municipais apresentaram números referentes ao primeiro quadrimestre deste ano bem como responderam a questionamentos feitos por vereadores e pelo público presente.

A secretária Maria Clélia Bauer apresentou números da Fundação Municipal de Saúde com sua equipe técnica.

A audiência pública, explicou o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Geraldo Voluntário (DEM), cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Participaram os seguintes secretários municipais: Jean Scudeller (Administração), Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos), Gilmar Dietrich (Finanças), Maria Clélia Bauer (Saúde) e Adriano Moreira (Educação).

Pela Câmara estiveram presentes, além de Geraldo Voluntário, os vereadores: Carol Gomes (PSDB), André Godoy (DEM), Maria do Carmo Guilherme (MDB), Hernani Leonhardt (MDB), Val Demarchi (DEM), Ruggero Seron (DEM), Yves Carbinatti (Cidadania) e assessores parlamentares. O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais Antônio Fernando David Tu Reginato também acompanhou os trabalhos.

Entre os assuntos abordados com relação ao primeiro quadrimestre deste ano: folha de pagamento do funcionalismo que encontra em 52,36% acima do limite prudencial e próxima do teto máximo de gastos que é de 54%; aplicação na Saúde que fechou em 21,83% acima dos 15% exigidos por lei; a receita da Contribuição da Iluminação Pública; locação de veículos, divida da Prefeitura com o Instituto de Previdência de Rio Claro, o IPRC e a possibilidade da Santa Casa de Misericórdia assumir a gestão do Pronto Socorro Municipal Integrado, PSMI, entre outros temas.