- Comunidade, Notícias

Ação voluntária contribui à confecção de materiais utilizados em tratamentos

Na tarde de terça-feira, 5/6, Adriano La Torre (Progressistas) esteve na sede da Udam +, localizada no bairro Santana, a convite da coordenadora Luciana Sartori Santos. Na ocasião, o vereador conheceu o trabalho realizado pelo Grupo Mais Vida.

Adriano La Torre (Progressistas) visitou a Udam+ nesta semana

As ações desenvolvidas pelas voluntárias, detalhou Luciana, possibilita a confecção de perucas, naninhas, toucas e também a prótese mamaria de alpiste para mulheres mastectomizadas. Segundo a coordenadora, a produção é doada para a Rede Rio-Clarence de Combate ao Câncer e Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

“As entidades que destinam as peças às pessoas que estão em tratamento. Para as crianças as perucas são diferentes e confeccionadas em lãs, já as toucas além de proteger a cabeça do frio ainda são animadas com temas de personagens infantis”, detalhou Luciana. O grupo conta hoje com mais de 30 voluntárias, inclusive do Centro de Ressocialização Feminino (CRF) em parceria firmada com o governo paulista.

De acordo com o Grupo Mais vida, a comunidade pode participar do trabalho. Quem quiser contribuir pode doar cabelo, novelos de lã novos ou começados, tecidos e linhas. As doações são recebidas na Udam + localizada na Avenida 30 com a Rua 14 no bairro Santana. Maiores informações através do telefone (19) 99228-3552 com Luciana.

Adriano La Torre parabeniza a todos os voluntários pelo empenho e dedicação em ajudar o próximo. O parlamentar destaca a importância das doações já que o Grupo Mais Vida não recebe verbas de nenhuma esfera. “Esse é mais um exemplo de que as dificuldades na hora de se fazer o bem não podem ser vistas como barreiras intransponíveis”, completou.